ELEIÇÕES NA DIÁSPORA

CONTEÚDO INFORMATIVO PARA O REGISTO ELEITORAL

Voto na Diáspora

Informação útil:

  1. O registo eleitoral nos EUA terá lugar apenas na Embaixada de Angola em Washington, DC e nos Consulados Gerais de Angola em New York e Houston/Texas.
  2. O Registo Eleitoral será feito somente por via do Bilhete de Identidade (BI). Só poderão actualizar o registo eleitoral nos EUA os cidadãos angolanos que possuírem o BI.
  3. O registo eleitoral decorrerá de Janeiro à 31 de Março de 2022.
  4. Não haverá postos itinerantes para o registo eleitoral, ou seja, o cidadão que tiver interessado em votar deverá se deslocar para Embaixada de Angola nos EUA ou aos Consulados Gerais de Angola em Houston ou New York.
  5. O cidadão angolano deverá somente exercer o direito ao voto na mesma Representação Diplomática ou Consular onde fez o registo eleitoral.
  6. Os BI’s caducados servirão para fazer o registo eleitoral desde que os mesmos tenham sido emitidos até 1997.
  7. O Consulado Geral de Angola em Houston e New York contam com pontos de identificação para a emissão e remissão do Bilhete de Identidade.
  8. Estarão aptos para fazer o registo eleitoral na Embaixada de Angola nos EUA os cidadãos que residem na área sob a jurisdição da referida Missão Diplomática, nomeadamente: Canadá, México, Antígua e Barbuda, Barbados, Belize, Dominica, Grenada, Jamaica, São Vicente e Granadinas, St. Kits e Nevis e Trinidade e Tobago.
  9. Para a emissão ou remissão do BI junto das Representações Consulares o utente deverá apresentar impreterivelmente o Assento de Nascimento.