bandeiras_do_e_u_a_e_angola

O Prefeito da cidade de Raleigh, Estado da Carolina do Norte, Estados Unidos da América, Senhora Mary-Ann Baldwin, proclamou o dia 11 de Novembro, dia da Independência da República de Angola, como dia de Angola em Raleigh.

De acordo com o prefeito, o caminho para a Independência de Angola começou a ser trilhado em 1961 com o início da Luta Armada de Libertação Nacional, que culminou com a conquista da independência a 11 de Novembro de 1975.

A cidade de Raleigh está comprometida em reconhecer a cultura e o património do povo angolano, assim como a importante contribuição dada pela comunidade angolana residente na Carolina do Norte, em particular na cidade de Raleigh, na melhoria da cidade e da sociedade em geral, lê-se na nota.

Graças a este envolvimento com os habitantes locais a comunidade angolana tornou a cidade mais diversificada culturalmente e acolhedora para todos.

De recordar que a 25 de Agosto do corrente ano, o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, recebeu em Washington DC, a declaração da proclamação do dia de Angola em Hampton, Virgínia.

A República de Angola e os Estados Unidos da América estabeleceram relações diplomáticas formais em 1993.