A República de Angola e os Estados Unidos da América (EUA), assinaram, sexta-feira, 19 de abril, no Departamento de Estado, em Washington, D.C., um novo instrumento jurídico que vai, certamente, dar um novo impulso as relações bilaterais e reforçar a cooperação no âmbito do interesse comum. m representação dos dois países, o instrumento foi assinado…

Read More

A Ministra do Ambiente, Ana Paula Chantre Luna de Carvalho Pereira, participou em Washington, D.C, Estados Unidos da América, de 16 e 17 de abril, em representação do Presidente da República, na Conferência Internacional sobre a Floresta do Miombo. A conferência é um evento de alto nível que envolve a participação a participação dos líderes…

Read More

Os Embaixadores da SADC nos Estados Unidos reuniram hoje, dia 15, em Washington, D.C., com o Secretário Executivo da SADC, Elias Magosi, o objetivo principal do encontro foi actualizar e discutir questões fundamentais relacionadas à SADC, com foco especial no Fórum de Diálogo SADC-EUA. Durante a reunião, enfatizou-se a importância da colaboração estratégica entre os…

Read More

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, discursou, no último sábado, em Filadélfia, perante líderes comunitários e comunidade no geral, sobre os efeitos da Paz e reconciliação Nacional.Na sua intervenção, o embaixador angolano contextualizou a importância do 4 de Abril como marco histórico e os benefícios da paz. “Em vez de…

Read More

O Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, realizou, uma visita oficial à Howard University, em Washington, D.C., como parte de uma missão do Plano de Acções da diplomacia pública, para explorar oportunidades de colaboração no ensino, pesquisa científica e atribuição de bolsas de estudo a estudantes angolanos. Durante a visita, o…

Read More

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu em audiência, Mamadou Marcel Blondin Beye, director dos Assuntos Corporativos da Chevron para o Médio Oriente, África e América do Sul. O encontro abordou diversos temas, incluindo as oportunidades de colaboração e investimentos que podem impulsionar uma nova fase…

Read More

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, reuniu nesta quinta-feira, 21, no Capitólio, com o congressista dos EUA, John James (R-MI), Presidente da Subcomissão de Assuntos Exteriores da Câmara sobre a África. Durante o encontro, foram discutidos diversos temas de importância estratégica, incluindo a dedicação do Presidente…

Read More

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, abordou terça-feira (19), em Washington, D.C., com a Coordenadora da Prosper África (USAID), British A. Robinson, a aplicação do potencial de colaboração económica com os EUA, para alavancar o sector privado de ambos países. Agostinho Van-Dúnem, que classificou o encontro…

Read More

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, participou nesta quinta-feira, 29, da reunião do Banco Mundial, com o Corpo Diplomático Africano acreditado em Washington DC, os diplomatas defenderam a proposta de aumento do financiamento do IDA-21 (Associação Internacional de Desenvolvimento) para os países mais pobres do continente. Angola é defensor activo…

Read More

O secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas do MIREX, Custódio Vieira Lopes, reuniu-se, esta quinta-feira (1), em Marraquexe, com a subsecretária de Estado dos Estados Unidos da América, Bonnie Jenkins, para analisar a cooperação entre os dois países. O encontro ocorreu à margem da reunião sobre a Iniciativa de Segurança contra…

Read More