DSC_0306

No sábado, 3 de Maio, a Embaixada da República de Angola nos Estados Unidos da América juntou-se a mais de sessenta representações diplomáticas acreditadas neste país, na Turnê Mundial das Embaixadas, realizada em Washington, D.C., sob o lema Casa Aberta de Angola, no âmbito do programa Passport DC.

A actividade teve lugar nas instalações da Missão Diplomática e contou com a presença de mais de mil visitantes de diversas estratos sociais e nacionalidades, que puderam apreciar uma mostra rica da cultura angolana, incluindo gastronomia tradicional, música, dança, artesanato, entre outros elementos representativos da nossa identidade.

De acordo com Embaixador de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, “este é um evento de intercâmbio cultural que se enquadra na diplomacia cultural um instrumento essencial para aproximação da nossa comunidade e instituições, contribuindo para a concretização dos nossos objectivos”.

Agostinho Van-Dúnem saudou cordialmente todos os expositores, formulou votos de boas vendas e incentivou-os a prosseguirem com determinação na realização dos seus sonhos.

A iniciativa contou igualmente com a participação activa da comunidade angolana residente em Washington, D.C., que teve a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos, promovendo, assim, uma maior interação com a Embaixada a fim de fortalecer os laços com a diáspora.

O Passport DC é um evento que oferece uma vasta gama de actividades culturais, incluindo dias de portas abertas nas embaixadas, festivais de rua, apresentações artísticas, exposições em museus e recepções especiais em todo o Distrito de Columbia.

De acordo com a presidente e directora-executiva da Events DC, Angie M. Gates, “o Passport DC é uma das tradições mais acarinhadas de Washington. Este evento emblemático reflecte verdadeiramente a essência da nossa cidade: dinâmica, inclusiva e globalmente conectada. Todos os anos, serve como lembrete de que, apesar das nossas diferentes origens, podemos unir-nos por meio da arte, da cultura, da culinária e de experiências partilhadas”, ressaltou a directora.

DSC_0339