Agostinho Van-Dúnen aborda nos EUA papel de Angola no cenário internacional

O embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, abordou, no dia 29 de abril, em mesa redonda, o papel crescente de Angola no cenário internacional.
O diplomata,.que falava com os estudantes do Clube de Português da Escola George Marshall, à margem do Dia da Língua Portuguesa, assinalado a 5 de Maio, sublinhou que o país se encontra em plena transformação e comprometido com reformas políticas, económicas e sociais.
Agostinho Van-Dúnem disse, ainda, que Angola é um parceiro de confiança na resolução de conflitos, na promoção do desenvolvimento sustentável e na valorização do diálogo multilateral”.
O embaixador fez, também, referência ao significado do 5 de Maio, realçando tratar-se de uma data com grande simbolismo para os países lusófonos.
“Mais do que uma celebração linguística, é uma afirmação da nossa riqueza cultural, da cooperação internacional e do potencial de uma língua falada por mais de 260 milhões de pessoas em todos os continentes", disse o líder da Missão Diplomática de Angola nos EUA.
"Angola tem sido um agente activo neste espaço, promovendo a diplomacia cultural, a educação e o intercâmbio entre países de língua portuguesa”, acrescentou.
Agostinho Van-Dúnem encorajou os estudantes a continuarem a aprender o português, pois considera tratar-se de uma língua que abre portas para diferentes culturas e oportunidades.
"A vossa escolha é estratégica. O domínio do português pode proporcionar caminhos não só em Angola, mas também em diversos países da África, América do Sul, Europa e Ásia”, concluiu.
