8979cf99-cdc3-4b25-a324-894f7f2400e6

O Governo dos Estados Unidos da América aprecia os esforços envidados por Angola, liderada por Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República, na manutenção da paz e estabilidade em África, em especial na região central e dos Grandes Lagos.

Essas declarações foram feitas por Sua Excelência Wendy Ruth Sherman, Secretária de Estado Adjunta dos Estados Unidos da América, durante uma conversa telefónica mantida na tarde desta terça-feira, 18 de Outubro, com Sua Excelência Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola.

A conversa entre as duas entidades serviu para abordar questões relacionadas com as relações bilaterais entre os dois países, bem como passar em revista assuntos multilaterais.

A Secretária de Estado Adjunta dos Estados Unidos da América elogiou a recente visita que Sua Excelência Téte António efectuou a RDC e ao Ruanda no âmbito do Roteiro da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) para a pacificação no Leste da RDC, adoptado na Cimeira Tripartida de Luanda.

Presenciaram a conversa, mantida a partir da sede da diplomacia angolana, o Embaixador Felisberto Martins, Director América do MIREX e Márcio Burity, Consultor do Ministro das Relações Exteriores.

Angola e os Estados Unidos da América vivem um bom momento de Intercâmbio das suas relações bilaterais que abrangem os vários domínios da vida política, diplomática, económica, social e cultural.

7e3c071c-7231-4ce3-81bc-3af1ed91ac21