Angola e EUA reforçam cooperação no domínio da segurança militar
O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu em Washington, D.C., Sua Excelência General João Pereira Massano, Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança Militar da República de Angola que efetuou uma visita de cortesia às instalações da Embaixada de Angola em Washington, D.C.
O General João Pereira Massano esteve em Washington, D.C., à frente de uma delegação a convite do seu homólogo americano.
A visita teve como objectivo reforçar as relações entre os serviços a nível da segurança militar internacional, desde o início da integração no AFRICOM, com vista a melhoria dos contactos existentes entre os dois países, na ocasião foi destacada a importância do alinhamento sobre as matérias ligadas ao Terrorismo e a estabilidade político-militar em África e particularmente nas sub-regiões das quais Angola faz parte.
Como resultado dos encontros de trabalho, a delegação angolana reforçou a cooperação bilateral entre Angola e os EUA, mormente no domínio da formação e capacitação, reforço da capacidade tecnológica, partilha de informações estratégicas e perspectivou o estabelecimento de um cronograma de visitas periódicas.
Na ocasião, S.E. Embaixador Agostinho Van-Dúnem, aproveitou a oportunidade para apresentar as actividades desenvolvidas pela Missão Diplomática de Angola nos EUA, no âmbito do acompanhamento dos compromissos assumidos entre as autoridades dos dois países.