77935791-f237-4758-bb05-9a3579c2e7c6

Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, recebeu hoje, sexta-feira,(07), uma delegação da National Geographic, em Washington DC, o conservacionista e explorador do National Geographic, Steve Boyes, CEO da  Wild Bird Trust, John Hilton, o explorador angolano e Diretor Regional do National Geographic Okavango Wilderness Project, Kerllen Costa e o  Director Sênior do programa de inovações cientificas, Mike Beckner, igualmente do Okavango Wilderness Project.

Durante o encontro, o Embaixador foi informado sobre a indicação de Kerllen Costa para o Prémio Wayfinder da National Geographic, um reconhecimento destinado a visionários que criam soluções inovadoras para os desafios ambientais globais. Costa é um dos quinze exploradores indicados para o prêmio, cuja cerimônia de entrega ocorrerá no dia 11 do corrente mês, em Washington.

Sua Excelência Embaixador, Agostinho Van-Dúnem, tomou conhecimento dos novos programas para este e o próximo ano, entre os quais, o lançamento do projecto de seguimento do ADN da espécie de Elefante de Angola que está no Museu de História Natural de Washington, lançamento de um livro na primeira semana de Novembro de 2025 sobre espécies e descobertas feitas nas expedições em Angola e o Lançamento do filme produzido por autor famoso de Hollywood, cujo nome não estava autorizado a partilhar no momento.

O Embaixador agradeceu o convite e ofereceu todo apoio ao projecto bem como demostrou total interesse em trabalhar com a Nacional Geographic, para promover o turismo e outras áreas sociais.

O Prémio Wayfinder da National Geographic, apoiado pela Kia, é destinado a visionários que estão a criar soluções inovadoras para os desafios ambientais do mundo.