3cd7aa99-f386-41e6-a8d7-ca51084be3b6

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu, em Washington, D.C., um grupo de estudantes angolanos ligados a Bolsa Mandela Washington Fellowship para Jovens Líderes Africanos.

Os estudantes informaram ao Senhor Embaixador sobre a experiência, lições e ambições ao regressar ao País, que está a ser a Bolsa Mandela, bem como sobre a adaptação ao sistema educativo norte americano.

Os bolseiros aproveitaram a ocasião para manifestarem, ao Senhor Embaixador, a sua curiosidade a cerca do funcionamento da Embaixada de Angola nos EUA.

Por sua vez, o diplomata ouviu os estudantes, felicitou e encorajou os estudantes angolanos a prosseguirem com os seus estudos de forma abnegada, para que possam alcançar o sucesso com a sua formação.

O Embaixador Agostinho Van-Dúnem aproveitou, também, a ocasião para reiterar que os angolanos projectem, cada vez mais, o nome de Angola no exterior.

Num total de 700 bolsistas entre os quais 13 são angolanos e 2 são tomenses, nomeadamente, Kali Saboi, Ricardo Costa, Raul Fernando, Cesaltina Adriano, Catarina da Pira, Márcia Chitas, Milton Sebastião, Fernando dos Santos, Amado Elavoco, Elsia Capololo, Helder Manuel, Kánia Diva e Valdira Dinheiro.

A Bolsa Mandela Washington Fellowship é uma bolsa de apoio aos jovens líderes africanos, visando promover o crescimento, prosperidade, fortalecimento da governação democrática, consolidar a paz e a segurança em África. Este tipo de bolsa leva aos EUA, centenas de jovens africanos para cursos académicos e formação em liderança, em universidades locais.