366e3970-b1b6-4830-8f39-1a295a53cf84

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, manteve ontem, sábado (04), em Washington, D.C., um encontro com Líderes Comunitários e Associações Angolanas estabelecidas nos EUA.

O encontro virtual que teve como lema “Trabalhar para a comunidade e com a comunidade”, serviu, entre outros, para apresentação do novo Embaixador as diferentes Comunidades e Associações circunscritas nesta parcela da América do Norte.

No decorrer do encontro, após alguns pronunciamentos de membros da comunidade, o Embaixador garantiu que os constrangimentos atinentes aos serviços administrativos, ficou o compromisso de trabalhar para melhor sempre as condições, e prevê-se para breve a apresentação de todos os constrangimentos, para que possam ser, um a um, erradicados.

A ocasião foi também aproveitada para a promoção da união e do diálogo construtivo, com a diáspora angolana da América do Norte, sincronizar o plano de trabalho dos líderes comunitários, bem como, fortalecer os laços culturais, sociais e económicos entre Angola e os Estados Unidos da América.

No final, as partes acordaram para a necessidade da criação de um Conselho da Comunidade angolana residente nos EUA e pela realização do Censo da Comunidade, para permitir a obtenção de informação estatística fiável e actualizada, necessária ao acompanhamento dos angolanos residentes.

O Embaixador Agostinho Van-Dúnem almeja que a comunidade trabalhe no sentido de desenvolver acções, em todos sectores, nomeadamente no turismo, cultural e economia, que se propague cade vez mais o nome de Angola, de forma uníssona, a partir dos EUA para o resto do mundo, de acordo com o desiderato lançado pelo Chefe de estado angolano, Joāo Lourenço.

Agostinho Van-Dúnem garantiu a comunidade que, tudo fará para que encontros análogos sejam cada vez mais frequentes e os próximos, deverão também contar com a presença dos Cônsules, para se auscultar a comunidade a fim de se identificar, com maior precisão, as suas dificuldades mais prementes.

98e9b423-50db-4650-89a5-bd6f72f8abc7