c65c019a-0d1d-4256-b47c-59a13c927aac

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, inaugurou hoje terça-feira (07), em Washington, D.C., na biblioteca da School of Languages do Departamento de Estado, uma exposição que retrata a vivência e a cultura angolana.

O acto, executado em parceria com o Foreign Service Institute, enquadra-se nos festejos do 48º Aniversário da Independência de Angola, que a 11 de Novembro se assinala.

No certame, que terá patente peças de artesanato e outros utensílios que retratam a cultura angolana, também serão exibidas fotografias, vídeos promocionais sobre os principais destinos turísticos de Angola, paisagens e músicas tradicionais.

O principal intuito da exibição é o de levar o nome de Angola para além das salas de aula e da Secção de Português do Instituto, bem como despertar a curiosidade e o interesse em descobrir esta pérola da região Austral de África.

Embora singela, a vitrine, atrai as atenções de quem passa pelo corredor principal, os alunos da secção português, do Foreign Service Institute, poderão fazer perguntas sobre as peças apresentadas, bem como sobre a realidade socioeconómica de Angola.

A cerimónia de abertura foi testemunhada pela directora do Serviço Exterior do Instituto, Embaixadora Joan A. Polaschik, nomeada ao cargo em maio de 2022.

A Escola de Línguas do Instituto, dedica-se ao ensino de Língua e Cultura aos Diplomatas do Departamento de Estado que vão para as Missões no Exterior.

Actualmente o instituto tem 83 estudantes em português.

50660f27-227b-4217-90b8-fa8544b4e4f0