Embaixador de Angola nos Estados Unidos premiado como “Change Makers”
O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos América, Agostinho Van-Dúnem e a Embaixatriz Câmia Van-Dúnem, foram agraciados, este sexta-feira (20), na cidade de Maryland, como "Change Makers" (Agentes da Mudança) na diáspora.
Priscila Lemos, Primeira Secretária da Embaixada de Angola recebeu em nome do Embaixador Agostinho Van-Dúnem, o prémio de mérito Agentes da Mudança.
A distinção foi entregue pelo Centro Pan-Africano de Desenvolvimento de Liderança e Empreendedorismo (PALEDEC), durante a Cimeira Pan-Africana Humanitária e de Investimento em Maryland.
O certame pretendeu realçar a importância crescente da liderança e da inovação entre os representantes africanos no panorama global, bem como o papel vital que a diáspora africana desempenha na promoção do desenvolvimento e da mudança nos seus países, facilitando as ligações que podem conduzir ao crescimento económico, ao intercâmbio cultural e ao investimento.
A conferência de Maryland visa de igual modo, com a distinção, incentivar outros players a executar iniciativas que promovam a cultura de liderança e empreendedorismo entre os africanos de todo o mundo.
A outorga pretende ainda chamar a atenção para as potenciais oportunidades de investimento em África, instando as partes interessadas a considerar empreendimentos que possam beneficiar tanto o continente como a Diáspora, destacando o potencial coletivo dos líderes africanos para impulsionar o progresso e a mudança, tornando-a um evento significativo para a narrativa do desenvolvimento do continente.