Embaixada de Angola - USA-39

O Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, realizou, uma visita oficial à Howard University, em Washington, D.C., como parte de uma missão do Plano de Acções da diplomacia pública, para explorar oportunidades de colaboração no ensino, pesquisa científica e atribuição de bolsas de estudo a estudantes angolanos.

Durante a visita, o Embaixador Agostinho Van-Dúnem, foi recebido pelo corpo docente e administrativo da Howard University, incluindo o Reitor Ben Vinson III, para discussões produtivas sobre possíveis parcerias acadêmicas entre a Howard University e universidades em Angola.

O principal foco das conversações foi a exploração de colaborações no domínio do ensino e da pesquisa científica, visando fortalecer os laços acadêmicos entre Angola e os Estados Unidos. O Embaixador Agostinho Van-Dúnem expressou o interesse de Angola em estabelecer programas de intercâmbio de professores e estudantes, desenvolver currículos conjuntos e realizar projectos de pesquisa colaborativa em áreas de interesse mútuo.

Além disso, foram discutidas possíveis iniciativas de atribuição de bolsas de estudo a estudantes angolanos para estudarem na Howard University, proporcionando-lhes oportunidades de educação de qualidade num um ambiente acadêmico internacionalmente reconhecido.

O Embaixador Agostinho Van-Dúnem ressaltou a importância dessas parcerias acadêmicas para o desenvolvimento educacional e socioeconômico de Angola, enfatizando o compromisso do governo angolano em investir no talento e na capacidade intelectual da juventude angolana.

A Howard University expressou calorosas boas-vindas à proposta de colaboração e afirmou o seu interesse em fortalecer os laços acadêmicos com instituições em Angola. Ambas as partes concordaram em continuar as discussões e explorar as oportunidades identificadas durante a visita.