305676895_778179723403768_5706612424130411995_n

O Presidente da República, João Lourenço, prometeu, esta quinta-feira, trabalhar, nos próximos cinco anos, na busca das melhores soluções para o país e prestar atenção particular ao sector social.

No seu discurso de investidura para o segundo mandato, João Lourenço assumiu continuar a investir na formação do capital humano, tendo como foco o desenvolvimento sustentável do país.

Entre os sectores prioritários da sua governação no período 2022-2027, apontou a educação, saúde, habitação, abastecimento de água potável, energia eléctrica e saneamento básico.

Reafirmou a continuidade de políticas e das boas práticas, para incentivar o sector privado da economia, a aumentar a oferta de bens/serviços, a produção nacional, bem como as exportações e a oferta de emprego.

Na ocasião, o Chefe de Estado reconduzido deixou claro que durante o mandato que agora inicia serão concluídos os projectos públicos de construção do Porto Comercial de Águas Profundas do Caio, em Cabinda, e o aeroporto Internacional António Agostinho Neto, em Luanda.

Também deverão ser concluídas as refinarias de petróleo de Cabinda, do Soyo e do Lobito, a par do pólo de desenvolvimento da Barra do Dande (Luanda) e da barragem de Caculo Cabaça (Cuanza Norte).

No discurso de menos de uma hora, o Presidente João Lourenço prometeu concluir, nos próximos cinco anos, a interligacão dos sistemas norte, centro, sul e leste da rede nacional de energia eléctrica, bem como prosseguir com a construção de parques de energia solar pelo país.

O Presidente da República reafirmou o seu empenho na protecção das minorias, dos mais vulneráveis, dos idosos, das crianças e dos menos favorecidos.

O Chefe de Estado aproveitou o momento para felicitar o povo angolano pela participação cívica nas eleições gerais de 24 de Agosto e pela aposta no MPLA.

O Presidente da República, João Lourenço, iniciou, esta quinta-feira, o segundo mandato de cinco anos à frente dos destinos do Estado angolano.

O MPLA e o seu candidato a Presidente da República, João Lourenço, venceram as quintas eleições de Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017, com 51,17 por cento dos votos válidos, elegendo 124 deputados à Assembleia Nacional.

No total, o MPLA obteve três milhões 209 mil 429 votos válidos, segundo os dados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) validados pelo Tribunal Constitucional.

0p6a643841