Joaquim do Espírito Santo acreditado Embaixador em Kingstown
O Embaixador angolano, Joaquim do Espírito Santo entregou hoje, quarta-feira em Kingstown, à Governadora geral de São Vicente e Granadinas, Dame Susan D. Dougan, as Cartas Credenciais que o oficializam como embaixador de Angola naquele arquipélago, com o estatuto de não residente.
Após a cerimónia Joaquim do Espírito Santo, manteve um longo encontro com o Primeiro-ministro, Ralph Gonsalves, com quem passou em revista a situação internacional.
Ambos, decidiram em trabalhar num projecto de Acordo geral de cooperação, visando o fortalecimento das relações entre os dois estados.
O Embaixador, Joaquim do Espírito Santo encontrou-se também com o Líder da oposição e com o Decano do Corpo Diplomático acreditado em São Vicente e Granadinas.
Joaquim do Espírito Santo, embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América com residência em Washington DC, é também representante do estado angolano em 10 países, com realce para o Canadá e México.
São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas.
A sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente, e é o principal centro urbano do país.
Com uma área de 389 km², seu território consiste principalmente na ilha de São Vicente e os dois terços restantes em Granadinas, que são uma cadeia de ilhas menores que se estende ao sul da Ilha de São Vicente, em direção a Granada.
A ilha principal de São Vicente tem 18 km de comprimento, 11 km de largura e 344 km² de área. As ilhas Granadinas, em sua totalidade, abrangem 60,4 quilómetros, com uma área total de 45 km². A maior parte da nação se encontra dentro do Cinturão de furacões.