PR_JLO

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, nesta quinta-feira, que a inauguração do novo Hospital de Cabinda “vem dar mostras de que os dinheiros públicos estão a ser bem gastos”.

João Lourenço, que falava à imprensa após inaugurar a unidade hospitalar, destacou que a província ganha uma grande unidade hospitalar, que certamente irá beneficiar a população desta parcela do território descontinuado fisicamente do resto do país.

O Estadista disse que a falta de prestação destes serviços de saúde colocava as populações com algumas dificuldades, obrigando-as a procurar outros serviços em outras paragens, como Luanda, até mesmo nos países vizinhos.

“Está unidade hospitalar vem dar solução aos problemas de saúde na região, e espero que os seus profissionais e utentes dêem o melhor tratamento possível”, sublinhou.

Com uma capacidade de 200 camas, o Hospital Geral de Cabinda será servido por um total de 771 profissionais, dos mil e 250 previstos, dos quais 95 médicos, sendo 42 especialistas e 53 internos, 502 enfermeiros, 98 técnicos de diagnóstico e terapêutica, 60 técnicos de apoio hospitalar e 16 do regime geral.

A unidade tem áreas de serviços de urgência, hemodiálise, fisioterapia, imagiologia, medicina interna, ginecologia e obstetrícia, blocos de partos e de cirurgia, cuidados intensivos e morgue, entre outros.

O edifício do Hospital Geral de Cabinda, com oito andares, está implantado numa área de 50 mil metros quadrados.

hospital_agaeral_de_cabinda