img_7912

O Presidente da República, João Lourenço, inaugurou, nesta quinta-feira(09), no Pólo Industrial de Viana, a fábrica de bolachas, rebuçados e afins, um investimento misto na ordem dos 45 milhões de dólares.

O corte da fita pelo Chefe de Estado angolano foi presenciado por alguns membros do Executivo, representantes do Corpo Diplomático acreditado em Angola, empresários, entre outras entidades.

A fábrica dispõe de três linhas de produção, nomeadamente de bombons "bon-o-non", com capacidade para quatro mil toneladas/ano, uma de bolachas água e sal e doces (serranias, triunfo, maná maria e merci), com 7 mil 500 toneladas/ano, rebuçados e chupa-chupa, com a capacidade de três mil toneladas/ano.

A capacidade instalada da fábrica vai também permitir cobrir alguns países da região austral de África.

A "Dulceria Nacional" foi erguida num espaço de oito hectares, no quadro da parceria de investimento estabelecida entre o grupo argentino Arcor e a Webcor Group.

O empreendimento, que já funciona em pleno, permitiu a criação de 120 postos de trabalho, dos quais 112 para nacionais. A intenção é chegar aos 500 postos de trabalho directos para nacionais, assim que atingir o pico de operacionalidade.

Com o investimento feito na construção da infra-estrutura, na aquisição e instalação de equipamentos modernos, o grupo passa a poupar 25 milhões de dólares que eram gastos na importação de alguns produtos, a partir de países como Argentina e Brasil.

f8