Embaixador participa da reunião com o Grupo de Embaixadores Africanos acreditados nos EUA
Sua Excelência Embaixador de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, participou hoje, quarta-feira (12), em Washington, D.C., na reunião do Corpo Diplomático Africano, acreditado nos EUA.
De acordo com a agenda de trabalho, os diplomatas africanos passaram em revista as estratégias para continuar a envolver os interlocutores do continente na resolução dos principais conflitos que deflagraram nos diferentes pontos do mundo.
Os diplomatas africanos trocaram pontos de vista e apresentações para a actualização da Lei de Crescimento e Oportunidade Africana (AGOA).
A Lei de Crescimento e Oportunidade Africana providencia acesso de bens africanos ao mercado dos Estados Unidos com isenção de direitos. Mais importante do que proporcionar novas oportunidades de mercado para as exportações africanas, especialmente para produtos não-tradicionais e de valor agregado, A AGOA tem ajudado as empresas africanas a tornar-se mais competitivas, não só nos Estados Unidos, mas também internacionalmente.
Promulgada em 18 de maio de 2000 como Lei Pública 106 do 200º Congresso, a AGOA foi renovada para 2025.
Estiveram presentes nesta reunião Khumbudzo Ntshavheni, Ministro da Presidência da República da África do Sul, Ebrahim Patel, Ministro do Comércio da África do Sul, e o Enoch Godongwana, Ministro das Finanças da África do Sul.