7da576c9-02e5-4530-ba68-a4988025aad8

Três estudantes angolanos arrebataram quarta-feira (12) a medalha de Bronze na 4ª eliminatória da Olimpíada de Matemática Copernicus, que decorreu de 09 a 13 de Julho do ano em curso, em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA).

Pelo estado angolano, coube a cônsul de Angola em Nova Iorque, Augusta Bessa Mangueira felicitar os vencedores, Delcio Fernandes de 14 anos de idade, Nathan Nobrega de 13 e Juzmar Franscisco de 16.

A delegação angolana recebeu palavras de incentivo do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos EUA, Agostinho Van-Dúnem, por meio de um vídeo, emitido na cerimónia de premiação.

Aos estudantes angolanos o Embaixador, desejou foco e muita concentração, e lembrou aos estudantes que apesar da pouca idade, já têm sobre os ombros o mais nobre, honroso e satisfatório dever de elevar bem alto o nome da pátria angolana.

Na competição organizada pela Columbia University, Angola esteve representada pelos estudantes Mauber Ricardo Kahuhungu Nhamutenga, de 12 anos de idade, Nathan Gabriel Sodré da Nobrega, de 13, Juzmar Arlindo de Nazaré Francisco, 16 Délcio Delamarte Gomes Fernandes, 14, Halima Dárcia Joaquim, 15 e Edmira Nahari José Sebastiāo de 16.

A 4ª rodada da eliminatória da Olimpíada de Matemática Copernicus contou com mais de 500 participantes de 25 nações do mundo.

Concurso_matemática_NY