PHOTO-2023-07-14-13-00-29 9

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho de Carvalho dos Santos Van-Dúnem, recebeu hoje, sexta-feira (14), em Washington, D.C., a Presidente do EXIM Bank, Sra Reta Jo Lewis.

O encontro, teve como fito preparar as reuniões entre o EXIM Bank e o executivo angolano, que deverão ter lugar em Luanda, capital de Angola.

Na ocasião, o Embaixador Agostinho Van-Dúnem, mostrou que o governo de Angola está disposto a trabalhar com o Exim Bank para garantir que os projectos em curso, possam ser financiados.

O Embaixador reputou de extrema importância os projectos já aprovados, uma vez que despertaram muita expectativa, com realce para a consignação do Corredor do Lobito.

Durante a sua estada em Angola, a Presidente Reta Jo Lewis deverá ser recebida pelo Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, bem como manterá encontros com o Ministro de Estado para a coordenação Económica, José de Lima Massano, com o Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas de Abreu, com a Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, com o Ministro das Relações Exteriores, Téte António e com o Secretário de Estado da Energia, António Belsa da Costa.

A Presidente agradeceu o convite e congratulou-se pelo facto de poder deslocar-se à Angola para trabalhar em vários projectos do Exim Bank, e manifestou também a vontade de trabalhar com sectores privados e pequenas empresas.

Reta Jo Lewis aproveitou também a ocasião para convidar o Embaixador Agostinho Van-Dúnem, a visitar, entre final de Agosto e princípio de Setembro de 2023, as Instalações do Exim Bank, para maior percepção do seu funcionamento e dos seus projectos.

PHOTO-2023-07-14-13-00-29 3