IMG_7232

Sua Excelência Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, manteve ontem, terça-feira (03), em Washington, D.C., um encontro com o Congressista Jim Baird de Indiana.

As duas entidades partilharam pontos de vista comuns para reforçar as relações entre Angola e os Estados Unidos da América.

O investimento na agricultura, programas de apoio aos antigos combatentes e veteranos da Pátria, intercâmbio no domínio universitário, paz, segurança e estabilidade em África, e o importante investimento americano e da União Europeia no Corredor do Lobito, uma estrutura importante para a diversificação da economia regional e para a criação de mais emprego foram os temas centrais desta audiência.

O Congressista Jim Baird é membro do Sub-comité para os Assuntos Africanos, representa o 4º Distrito Congressional de Indiana, que inclui 16 condados, e atua no Comitê de Agricultura da Câmara, no Comitê de Relações Exteriores da Câmara e no Comitê de Ciência, Espaço e Tecnologia da Câmara.

Serviu no centro de Indiana desde 2018, ele traz uma ampla experiência de seu mandato como deputado estadual em Indiana, onde defendeu cortes de impostos e equilíbrio orçamental.