2a0c17ef-0ac6-451d-9bee-8eb8428a7685

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu ontem, quinta-feira (03), em Washington, D.C., um grupo de estudantes angolanos ligados a Bolsa Mandela Washington Fellowship para Jovens Líderes Africanos.

Os estudantes informaram ao senhor Embaixador sobre a experiência, que está a ser a Bolsa Mandela, bem como sobre a adaptação ao sistema educativo norte americano.

Os bolseiros aproveitaram a ocasião para manifestarem, ao Senhor Embaixador, a sua curiosidade a cerca do funcionamento da Embaixada de Angola nos EUA.

Por sua vez, o Senhor Embaixador ouviu os estudantes, felicitou e encorajou os estudantes angolanos a prosseguirem com os seus estudos de forma abnegada, para que possam alcançar o sucesso com a sua formação.

O Embaixador Agostinho Van-Dúnem aproveitou, também, a ocasião para reiterar que os angolanos projectem, cada vez mais, o nome de Angola no exterior.

Num total de 700 bolsistas entre os quais 12 são angolanos, nomeadamente, Alexandria Hifewa, Alfredo Seca, André de Carvalho, António Victorino, Carlos Sebastião, Cristiane Miguel, Dilson da Fonseca, Edson Zau, Isabel Gavião, Manuel Mussanguissa, Mónica Manuel e Walter Dimba.

A Bolsa Mandela Washington Fellowship é uma bolsa de apoio aos jovens líderes africanos, visando promover o crescimento, prosperidade, fortalecimento da governação democrática, consolidar a paz e a segurança em África. Este tipo de bolsa leva aos EUA, centenas de jovens africanos para cursos académicos e formação em liderança, em universidades locais.

É financiada pelo Bureau de Assuntos Educacionais e culturais do departamento de estado dos EUA e administrada em parceria com a IREX, uma organização sem fins lucrativos.