Embaixador Agostinho Van-Dúnem reuniu com o director da Chervon
O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América (EUA), Agostinho Van-Dúnem, recebeu em audiência, Mamadou Marcel Blondin Beye, director dos Assuntos Corporativos da Chevron para o Médio Oriente, África e América do Sul.
O encontro abordou diversos temas, incluindo as oportunidades de colaboração e investimentos que podem impulsionar uma nova fase de desenvolvimento econômico e social em Angola.
Mamadou Blondin Beye, demonstrou um profundo conhecimento sobre Angola, país onde já viveu, e mostrou-se acessível no apoio às iniciativas em curso na relação entre Angola e os Estados Unidos. Além dos programas de Responsabilidade Social já em andamento, a Chevron manifestou total abertura para novos programas de apoio social e econômico às comunidades angolanas.
Durante o encontro, também foi destacada a figura marcante na política contemporânea angolana, Maitre Allioune Blondin Beye, antigo Representante do Secretário-geral das Nações Unidas e Mediador dos Acordos de Paz. Maitre Beye foi reconhecido como um dos africanos que mais defendeu o processo de paz em Angola.