774e03c1-808d-4744-ace4-481af8b4a8c9

 Angola reafirmou, nesta segunda-feira(05), o empenho do país no aprofundamento das relações com os Estados Unidos da América (EUA), no quadro da cooperação bilateral existente.

Em mensagem de felicitações ao homólogo norte-americano, a propósito de mais um aniversário da independência dos EUA, o Presidente angolano, João Lourenço destaca o "papel fulcral" dos dois países na edificação de um futuro de prosperidade, entendimento e concórdia entre os povos do planeta.

"Acredito que a abordagem ao mais alto nível dos aspectos relativos às nossas relações bilaterais ajudará a aprofundar e solidificar as bases sobre as quais vai assentar toda a arquitectura da cooperação entre os nossos países", lê-se no documento.

Na mensagem, o Presidente João Lourenço felicita o homólogo Joe Biden, o Povo e o Governo dos Estados Unidos da América, pela celebração de mais um aniversário do Dia da Independência deste país.

Nesta data significativa, prossegue o Estadista angolano, para a história dos Estados Unidos da América, sirvo-me da ocasião para saudar o dinamismo criativo do seu Povo que confere ao seu país um destacado lugar no concerto das nações.

Por último, o Chefe de Estado angolano faz votos de bem-estar pessoal, boa saúde e prosperidade para o povo dos Estados Unidos da América.

Os Estados Unidos da América celebram 246 anos de independência hoje, 4 de Julho.