Embaixador de Angola nos EUA recebe director do Nacional Geographic
Sua Excelência Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Agostinho Van-Dúnem, recebeu em audiência hoje, quarta-feira, em Washington, D.C., o gestor sénior do projecto Okavango, do Nacional Geographic, Sr. Mike Beckner.
Trata-se do segundo encontro que o Senhor Embaixador mantém com altos responsáveis do Nacional Geographic, ligados ao projecto Okavango, sempre com o fito de aproximar a representação diplomática angolana nos EUA ao projecto.
Agostinho Van-Dúnem, durante o encontro, procurou saber como a Embaixada pode cooperar com o Nacional Geographic, tanto nos EUA como em Angola, no âmbito de um protocolo assinado em Dezembro de 2018 com o Ministério do Ambiente e Turismo, bem como na promoção e inclusão de quadros angolanos na diáspora.
Por seu turno, o Sr. Mike Beckner manifestou a disponibilidade do Nacional Geographic em trabalhar com a Embaixada na promoção dos projectos por eles desenvolvidos e na integração de quadros angolanos em programas de estágios bem como identificar e apoiar os estudantes que prosseguem os seus mestrados e doutoramentos em universidades angolanas, prestando assistência financeira e oportunidades para realização de trabalhos em parcerias com instituições académicas.
O Embaixador, reiterou a vontade de tudo fazer para apoiar o projecto, a fim de contribuir para a promoção do turismo e de outras áreas sociais.
O Presidente da República de Angola, João Loureço, definiu o turismo como um sector estratégico para o país e de acordo com planos já definidos pelo Governo, para diversificar a economia, criar emprego e erradicar a pobreza.
Por isso, Agostinho Van-Dúnem sublinhou, que a diáspora deve sempre saber o que se fala e o que se faz em Angola nomeadamente no sector do turismo e tornar Angola num dos principais destinos turísticos africanos, até 2025, atrair investidores e tornando o turismo num sector estratégico para a diversificação da economia.