Emb_Joaquim_santo

A visita do Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Estados Unidos da América, Joaquim do Espírito Santo, a Atlanta, foi enaltecida numa missiva da Congressista norte americana, Nikema Williams, endereçada a presidente da câmara dos representantes dos Estados Unidos da América, Nanci Pelosi.

A carta foi publicada no dia 24 do mês em curso, no registo do congresso americano, em clara demonstração do sucesso da visita do diplomata angolano, bem como da seriedade com que os decisores norte americanos encaram a República de Angola.

O registo de uma entidade diplomática no congresso norte americano não é um acto comum, o que serve uma vez mais para realçar a importância e o engajamento do congresso com a República de Angola. A congressista Nikema Williams serve ao Quinto Distrito Congressional da Geórgia.

Nikema Williams actua no exclusivo Comitê de Serviços Financeiros, onde é vice-presidente do subcomitê de Supervisão e Investigações, do Comitê de Transporte e Infraestrutura e do Comitê Selecionado para a Modernização do Congresso.

A congressista Williams baseia-se no legado do Quinto Distrito como o berço do movimento dos direitos civis como defensora dos direitos de voto, fechando a diferença racial de riqueza e garantindo a promessa da América para todos.

Nanci Pelosi Filiada ao Partido Democrata, é desde Janeiro de 2019 a presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, já tendo ocupado este posto de 2007 a 2011. Como presidente da Câmara, é a segunda na linha de sucessão à presidência, atrás apenas do vice-presidente.