50925278638_389ad88a3f_k

Os Estados Unidos da América felicitaram hoje sexta-feira 9, em Washington DC, o presidente João Lourenço, pela sua eleição para o segundo mandato como Presidente da República de Angola.

De acordo com a mensagem do Secretário de Estado dos Estados Unidos da América, Antony Blinken, os EUA esperam trabalhar com João Lourenço, para fortalecer a relação vital entre Angola e os Estados Unidos.

Continuaremos a colaborar estreitamente com o governo e povo angolano para promover os nossos objetivos compartilhados, enquanto trabalhamos juntos para promover um futuro mais sustentável, seguro, inclusivo e próspero, lê-se no documento.

A saudação de Antony Blinken é extensiva aos milhões de eleitores angolanos que votaram nestas eleições, para o Secretário de Estado dos estados Unidos, ao fazê-lo, demonstraram o seu empenho no reforço da democracia.

Esperamos trabalhar em parceria com os líderes eleitos de Angola para forjar um amanhã melhor para todos os angolanos e americanos, concluiu.

Segundo os resultados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e validados pelo Tribunal Constitucional, o MPLA e o seu candidato, João Lourenço, venceram o pleito com 51,17 por cento, conquistando 124 deputados a Assembleia Nacional.

Estas foram as quintas eleições em Angola, depois das realizadas em 1992, 2008, 2012 e 2017.